13 de maio de 2013

[Dicas] Modo Correto de Introduzir um Peixe no Aquário


          Evite mortes de peixes no seu aquário. Saiba como climatizar o seu peixe e cuidar do PH da água para não prejudicar a saúde do seu peixe:

http://manual-aquarismo.blogspot.com.br/2013/05/dicas-modo-correto-de-introduzir-um.html          Antes de comprar o peixe e após realizar a pesquisa da compatibilidade e ambiente dos peixes que você irá colocar no aquário, você já deve estar com seu aquário montado, com a água tratada, aticloro, PH e temperatura reguladas.

          Sempre que compramos um peixe na loja, ele será entregue em um saco de plástico para o transporte, sendo o instrumento perfeito para a climatização do peixe.

           Com o aquário já pronto, Saco de Plástico e peixe em mãos, é hora de realizar a climatização, colocando o saco com o peixe na água e esperando de 10 a 15 minutos, para que a temperatura da água do Saco Plástico se equipare a do aquário, evidando assim o choque térmico e posterior morte ou debilitação do peixe.
 
          Após a climatização, abra o saco plástico e coloque um pouco de água do aquário dentro do Saco Plástico, assim fazendo com que o peixe se acostume com o PH da água, deixando assim por mais 5 minutos.

          Após esta climatização e adaptação do peixe com a água do aquario, você poderá solta-lo.

Um comentário:

  1. muito bom esse seu post. segue um link para complementar http://www.aquaristajunior.com.br/como-preparar-aquario-antes-colocar-peixes/

    ResponderExcluir